segunda-feira, 21 de setembro de 2009

15 anúncios criativos sobre o meio ambiente

Achei essas fotos no mymilliways.blogspot.com e achei interessante passar pra vocês.. Dá uma olhada:



Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".



"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel



Essa campanha traz um slogan que gerou muita controvérsia: "O tsunami matou cem vezes mais que o 11 de Setembro. O planeta é brutalmente poderoso. Respeito-o. Preserve-o". O anúncio foi feito pela DDB Brasil e atribuído ao WWF, que negou qualquer tipo de participação na campanha, chamando-a de "ofensiva e de mau gosto"



A mensagem desse anúncio diz: "Você não pode ser lento em uma emergência. Aja agora pelo planeta".



Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.


SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.




"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia.



A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: "O ar que esfria sua casa aquece o mundo".


Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.



Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.

15 comentários:

Pedro Leão disse...

Que lindo está esse blog! Adoramos essas imagens... São fortes e por isso chamam a atenção das pessoas. Fazem refletir.

Sobre o post anterior, as sacolas ecológicas vem com tudo mesmo. Moda até para ir ao supermercado! heheh

reciiclagem4u disse...

Achei todas as imagens muito interessantes. Pessoalmente me preocupo mais com o uso de peles de animais, então achei a foto do urso bem forte. ;-;
Mas todas passam ótimas mensagens, utilizando humor negro. :)

Consumismo da Silva disse...

reciiclagem4u é triste mesmo, mas é a realidade, infelizmente. beijos

Animais em Extinção CSI disse...

Adoramos o post, as campanhas precisam ser chocantes para as pessoas verem o que estamos fazendo com o nosso planeta.
muito legal a iniciativa da Diesel, mesmo vendendo roupas fizeram essa propaganda, precisamos de mais empresas assim.
parabéns pelo blog.
Equipe animaisemextincaocsi

Animais em Extinção CSI disse...

queremos seguir vocês mas não achamos o link.
Equipe animaisemextincaocsi

Consumismo da Silva disse...

Obrigado grupo Animais em Extinção CSI. Voltem sempre! E o botão de seguir fica abaixo dos nossos seguidores.

Mata Extinta disse...

Adoramos o post! As pessoas precisam ver imagens, precisam ser "atingidas" pelo marketing para talvez se conscientizarem, pois é uma forma mais informal... Textos e outras coisas que não despertam tanta atenção não estão adiantando sozinhos. As imagens mais impactantes na nossa opinião são a primeira, a do world trade center, a do urso e a das onças.

Make Difference disse...

Muito bonito e organizado o blog, parabéns. Acabamos percebendo que ás vezes as pessoas não tem coragem de enfrentar a verdade sobre as peles, sobre o que acontecerá no futuro, sobre o aquecimento global, e vivem inconsequentemente. Por isso é importante divulgar essas ONGs como WWF e GreePeace que fazem um belo -e impactante- trabalho informando e conscientizando as pessoas.
Vocês teriam coragem de divulgar anúncios e/ou campanhas impactantes como essas?
Um grande beijo

Consumismo da Silva disse...

Make Difference, sim, nós teríamos coragem. As vezes a gente precisa sentir pra se dar conta. É como a gente pensa, "essas coisas nunca vão acontecer com a gente". Muita gente acha que o povo fala fala fala mas no final a gente sempre vai achar uma solução e resolver tudo. Será que essa situação pode ser irreversível, se todos nós pensarmos assim? Claro que não!
Além do mais, há pessoas que não tem idéia das coisas que acontecem. Por exemplo, você já viu de onde vem, e como é, a carne de porco que você come? Se você visse um vídeo, ou visse ao vivo mesmo, um homem matando um porco, tirando a carne dele, será que o teu pensamento sobre comer carne de porco vai ser o mesmo? E se as pessoas virem como ficam os bichinhos sem as peles deles, será que elas continuariam usando casacos de pele? Pense nisso. E volte sempre!!!

projetoresponsabilidade disse...

Acreditamos ser um post de suma importância, pois realmente se trata de algo da nossa vivência. Ainda vemos que o alerta é a melhor maneira de conscientizar a população, pois acreditamos sempre que o povo têm condições de reversão do que se tem como realidade hoje.
LProjetoresponsabilidade

Marcus disse...

Very nice, I like your photos

Consumismo da Silva disse...

Projetoresponsabilidade É bem por aí mesmo! :)

Recicle suas ideias disse...

durante toda a nossa vida temos influencia da mídia, ela nos influencia no que comemos venstimos e até no que pensamos. a midia é sem dúvida o carro chefe para a conscientização dos males que estamos provocando no planeta.. pqlo menos uma vez na vida devemos deixar a influencia positiva entrar na nossa vida

Fábio, Gabi, Gi e Kalwyn disse...

Imagens interessantes, pois chamam a atenção das pessoas mostrando as consequências da poluição na terra. Muito bom o blog de vocês.
/Desmatamento em POA

Galerinha CSI disse...

É interessantíssimo usarmos da arte da propaganda para implantarmos ideais de preservação de nosso planeta. Mesmo as pessoas desinteressadas por esses assuntos se vêem "obrigadas" a pelo menos terem segundos de atenção o que pelo menos conscientizam seus subconscientes. Além de serem muito criativos, é sempre bom usar a criatividade para coisas úteis.

Postar um comentário